Açoriano Oriental
Rússia
Medvedev quer cumprir segundo mandato no Kremlin
Um assessor do Presidente da Rússia declarou esta sexta-feira que Dmitri Medvedev «quer definitivamente» candidatar-se a um segundo mandato no cargo em 20121.
Medvedev quer cumprir segundo mandato no Kremlin

Autor: Lusa/AO online
“Penso que qualquer pessoa que acompanha atentamente o que faz Dmitri Medvedev compreende claramente que ele quer ficar no segundo mandato e continuar a resolver as tarefas colocadas em 2008”, declarou Arkadi Dvorkovitch à estação britânica BBC.

Segundo Dvorkovitch, um presidente que tenciona abandonar o cargo dentro de um ano comporta-se de forma diferente, não faz planos a longo prazo e não realiza um trabalho tão sério para levar à prática as suas iniciativas.

O assessor do Kremlin não excluiu a possibilidade de os papéis de Medvedev e do actual primeiro-ministro, Vladimir Putin, se inverterem, voltando Putin para o cargo de Presidente e Medvedev passar a ocupar a actual pasta de Putin.

Dvorkovitch repetiu as declarações que têm sido feitos pelo dueto dirigente e sublinhou que Medvedev e Putin irão tomar uma decisão em conjunto.

O assessor acrescentou que “a decisão ainda não foi tomada”.

De acordo com sondagens realizadas pelo Instituto de Estudo da Opinião Pública, a popularidade de Medvedev tem vindo a subir nos últimos meses. Num estudo realizado em Novembro, 50 por cento dos inquiridos dizem-se dispostos a votar novamente no actual Presidente da Rússia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados