Açoriano Oriental
Médico açoriano detido por abuso sexual de menores

Um médico de 27 anos, natural de Angra do Heroísmo, foi detido esta semana em Santarém para cumprir uma pena de prisão efetiva de 5 anos

Médico açoriano detido por abuso sexual de menores

Autor: Nuno Martins Neves

Um médico de 27 anos, natural de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, foi detido esta semana no Bairro de São Domingos, em Santarém, para cumprir uma pena de prisão efetiva de cinco anos. Em causa o abuso sexual de cinco menores, com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos de idade, de abril a agosto de 2018, nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Na altura dos factos, o abusador tinha 23 anos e encontrava-se no 6.º ano do curso de Medicina, na Universidade de Lisboa. Bem visto localmente, demonstrava vontade de trabalhar com instituições e associações que trabalhavam com crianças.

Foi enquanto monitor de um campo de férias e como elemento de um clube desportivo que o abusador aproveitou-se das suas posições para abusar sexualmente de cinco crianças.

O caso só foi conhecido quando uma das vítimas falou no decorrer de uma sessão de psicologia de rotina, o que acabou por desenrolar a investigação da Polícia Judiciária.

Detido, o estudante terceirense acabou por ser acusado de 10 crimes de abuso sexual de menores, tendo sido condenado a uma pena de prisão efetiva de 5 anos.

Segundo sabe o Açoriano Oriental, o indivíduo chegou a realizar o primeiro ano de Internato Médico no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Enquanto aguardava pelos trâmites do processo judicial, o abusador encontrava-se a trabalhar no Hospital Distrital de Santarém, como interno de Formação Específica no serviço de Medicina Interna. O abusador encontrava-se em liberdade, por não se ter encontrado qualquer indício da prática do mesmo crime em Santarém. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados