De acordo com comunicado, o tripulante estava a bordo da embarcação do navio mercante “MAASVLIET”, com bandeira
de Países Baixos, a navegar a cerca de 441 milhas náuticas, o
equivalente a 816 quilómetros, a Norte da ilha de São Miguel.
O resgate foi efetuado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que transportou o paciente para o aeroporto de Ponta Delgada, onde foi posteriormente transferido para hospital de Ponta Delgada.
Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), e em conjunto com o Centro de Busca e Salvamento Aéreo (RCC Lajes).
Marinha coordena resgate médico ao largo dos Açores
A Marinha coordenou, no passado dia 13 de maio, o resgate médico de um tripulante de 36 anos, de nacionalidade ucraniana, que necessitava de cuidados médicos hospitalares urgentes, apresentando um quadro clínico de crise hipertensiva
Autor: AO Online
