Marinha acompanha navio à deriva nos Açores

O NRP Sines, atualmente em missão na Zona Marítima dos Açores, acompanhou, na madrugada desta terça-feira, o navio mercante "Ponte da Barca", que ficou à deriva com uma avaria no motor, a Este da ilha de São Jorge.



De acordo com comunicado, o navio da Marinha Portuguesa foi enviado para o local pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada no sentido de garantir que o "Ponte da Barca" se encontrava acompanhado para prestar algum apoio se necessário.


Cerca das 7 horas da manhã desta terça-feira, o navio mercante começou a ser rebocado para a ilha Terceira, tendo atracado em segurança.


Refira-se que o NRP Sines tem como principal função a busca e salvamento marítimos, a vigilância marítima, a prevenção e combate à poluição e outras tarefas de interesse público. ​O navio é comandado pela capitão-tenente Mónica Martins e tem 48 militares embarcados.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.