Açoriano Oriental
Marco Soares critica modelo competitivo do CAR

Piloto micaelense não entende a aposta em sete provas e anuncia que só fará alguns eventos em 2021

Marco Soares critica modelo competitivo do CAR

Autor: Arthur Melo

O piloto de ralis Marco Soares, da equipa MSSports Rally Team, anunciou ontem que não vai tomar parte na totalidade dos sete eventos agendados para o Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) de 2021.

Em nota publicada na página oficial da equipa na rede social Facebook, o piloto do Citroën Saxo Cup avança que a MSSports Rally Team só vai marcar presença “nas provas com as quais nos identificamos melhor”, sublinhando que esta decisão “é a derradeira tentativa para que a MSSports continue a existir no ralis açorianos, ajustando o nosso projeto à situação financeira que estamos a atravessar”.

Num ano em que a pandemia vai voltar a afetar todo os setores da economia, Marco Soares  não percebe “como é possível não existir redução do número de provas pontuáveis para o CAR quando todos afirmaram que não existem condições para manter o desenho atual”, condenando que, uma vez mais, as preocupações manifestadas pelos pilotos em sede própria não tenham sido tidas em conta na altura de elaborar os regulamentos e respetivo calendário.

“Tal como nos anos anteriores, foram totalmente ignoradas por quem de direito. Aflige-nos perceber que algumas entidades teimam em perceber o definhamento que o nosso campeonato tem tido nos últimos anos, iludidos pela presença de máquinas que disfarçam a realidade do CAR”, refere o piloto.

Marco Soares, um dos pilotos que nos últimos anos tem conseguido marcar presença em todas as provas do CAR,  diz que o atual estado de coisas apenas serve “para manter esta falsa sensação de que tudo está bem”, concluindo que, ao contrário do quem tem sido vaticinado, “o dinheiro abunda e os influentes continuam a por e dispor do CAR consoante os seus interesses pessoais”.

Assim, o piloto diz “Basta!”, lamentando que por mais  que o campeonato seja discutido, “tudo continua na mesma”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados