Açoriano Oriental
Marcelo pede a jornalistas para serem "implacáveis no escrutínio de todos"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje na inauguração das novas instalações da Global Media, em Lisboa, e pediu aos jornalistas do grupo para serem "implacáveis no escrutínio de todos", a bem de Portugal.
article.title

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Autor: Lusa/AO Online

 

"Aquilo que o Presidente da República espera deste grupo é que seja, como é seu dever, imparcial, isento e implacável no escrutínio de todos, a começar no Presidente. É isso que o cidadão [Marcelo] fez quando não era Presidente da República, é isso que ele espera que façam os jornalistas desta casa e de todas as casas de Portugal, cumprindo a sua missão", advogou o chefe de Estado.

Marcelo falava após descerrar uma plana alusiva à inauguração das novas instalações da Global Media Group, dona, entre outros, do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

Este é um grupo "forte e muito prestigiado", reforçou o Presidente da República, elencando a história e o passado dos vários títulos mas enaltecendo também o presente e o "horizonte de futuro" da Global Media.

"Como Presidente da República quero agradecer em nome do país o contributo deste grupo e a esperança do seu papel no futuro da comunicação social, num futuro muito difícil", vincou ainda.

E concretizou: "É uma boa notícia estarmos aqui hoje a celebrar a vida e não a morte na comunicação social portuguesa. Já assistimos a mortes a mais na comunicação social portuguesa".

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.