Açoriano Oriental
Mais de 30 habitações entregues em Santana, Fazenda e Pedreira
Mais de três dezenas de famílias carenciadas do concelho do Nordeste vão também poder passar o Natal em habitações mais condignas.

Autor: Luisa Couto/AO online
    Tudo porque durante este fim-de-semana  vão ser entregues 31 habitações, concretamente, oito moradias em Santana, oito na Pedreira e mais 15 na Lomba da Fazenda, estas últimas repartidas entre a Lomba da Cruz e Leira.
De acordo com a Câmara Municipal do Nordeste, este investimento na habitação social resulta do esforço desenvolvido  com vista à fixação da população jovem do concelho.
Refira-se, a propósito, que neste programa de habitação social que a autarquia tem em execução, cerca de 90% dos casais inscritos são jovens, facto que demonstra a tendência e a vontade dos mais novos em fixar-se no concelho do Nordeste.
A edilidade frisa, contudo, que o Nordeste carece de mais investimento público na área da habitação, “em parte pela pequena dimensão do parque habitacional existente e  pelas deficientes condições de habitabilidade, entre estas, o subdimensionamento, salubridade e segurança anti-sísmica, que são exigíveis à segurança e à dignidade das  populações”. 
Para além disso, acresce ainda um conjunto de factores negativos, como seja, o inflacionamento dos preços das poucas habitações disponíveis, o que inviabiliza às famílias a aquisição de casa própria.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados