Açoriano Oriental
Mais de 28,9 milhões de pessoas visitaram Macau até novembro
Mais de 28,9 milhões de pessoas visitaram Macau entre janeiro e novembro, um aumento de 8% face ao mesmo período de 2013 e com a China continental a reafirmar-se como o principal mercado fornecedor de turismo, foi anunciado.
Mais de 28,9 milhões de pessoas visitaram Macau até novembro

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com dados oficiais divulgados pelos Serviços de Estatística e Censos do Governo local, entre janeiro e novembro deste ano entraram na Região Administrativa Especial da China 28.985.562 pessoas, dos quais 15.584.268 eram excursionistas, número que ultrapassou em 3,5% o apurado em todo o ano de 2013.

Entre janeiro e novembro chegaram a Macau 19,6 milhões de pessoas oriundas da China continental, um número 15,3% superior ao apurado no mesmo período de 2013.

Já de Hong Kong, o segundo maior mercado fornecedor de visitantes e turistas, chegaram a Macau 5,88 milhões de pessoas, menos 5% face aos primeiros 11 meses do ano passado.

Só em novembro chegaram a Macau 2,8 milhões de visitantes, mais 15% face ao mesmo mês de 2013.

Em 2013, Macau acolheu 29,32 milhões de visitantes dos quais 18,6 milhões eram oriundos da China continental, 6,7 milhões de Hong Kong e um milhão de Taiwan.

Macau é uma Região Administrativa Especial da China desde 20 de dezembro de 1999 com autonomia administrativa, legislativa e judicial, mesmo em julgamentos em última instância.

A economia de Macau está assente nos serviços com o setor do turismo, especialmente o jogo em casino, a afirmar-se como principal fonte de receita pública devido aos impostos diretos de 35% sobre as receitas brutas apuradas nos espaços de jogo e de 4% de impostos indiretos que são canalizados para fins diversos como a promoção turística.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.