Açoriano Oriental
Mais de 25 mil utentes da Madeira já foram vacinados contra a gripe

Mais de 25 mil utentes na Madeira, 55% dos quais pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, já foram vacinados contra a gripe desde 28 de setembro, revelou secretário da Saúde madeirense.

Mais de 25 mil utentes da Madeira já foram vacinados contra a gripe

Autor: Lusa/AO Online

“Até à presente data, e desde o dia 28 de setembro, já vacinámos mais de 25 mil pessoas, sendo que 55% destas são pessoas com idade igual ou superior a 65 anos”, disse Pedro Ramos.

O governante deslocou-se hoje ao centro de saúde de São Vicente, visando “reforçar a importância da vacinação contra a gripe por parte da população residente na costa norte e destacou o nível de cobertura vacinal alcançado nesta fase da campanha”.

De acordo com a informação transmitida, “este ano foram rececionadas 33 mil vacinas contra a gripe, o que corresponde a 59% do número total de vacinas adquiridas pelo Governo Regional, que totalizam 56 mil”.

O responsável salientou que “todos os centros de saúde da Região Autónoma da Madeira dispõem de estoques de vacinas contra a gripe”, realçando que estas são gratuitas.

Pedro Ramos adiantou que o Executivo Regional fez um investimento de “460 mil euros nesta campanha de vacinação contra a gripe para proteger a saúde da população, especialmente neste contexto pandémico”.

“Para levar a cabo esta missão de reforçar a cobertura vacinal contra a gripe na região, os centros de saúde disponibilizam equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e horários flexíveis à população para assegurar a vacinação”, indicou.

Pedro Ramos acrescentou que é ainda possível “assegurar a possibilidade de fazer a vacina contra a gripe no domicílio, em situações especiais”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados