Terrorismo

Mais de 20 mortos em três ataques no Paquistão


 

Lusa / AO online   Internacional   23 de Out de 2009, 12:05

Três ataques mataram esta sexta-feira 23 pessoas nas zonas tribais do oeste do Paquistão, numa altura em que prossegue uma ampla ofensiva do exército contra combatentes radicais na província do Waziristão.
Nas zonas tribais do oeste do país, pelo menos 15 pessoas que participavam num casamento morreram quando o mini-autocarro em que seguiam foi atingido pela explosão de uma mina.

O ataque ocorreu em Sorandara, no distrito de Mohmand, numa estrada regularmente usada pelas formas paramilitares locais.

"Um veículo que transportava convidados para um casamento passou sobre uma mina. Quinze pessoas morreram e seis ficaram feridas", informou um responsável da administração local, Maqsood Khan.

As vítimas são principalmente mulheres e crianças, segundo um outro responsável local, Rasool Khan, que confirmou aquele balanço.

A região foi alvo, em Agosto de 2008, de uma vasta operação militar contra combatentes radicais islâmicos. Em Fevereiro de 2009, o exército anunciou que os distritos de Mohmand e Bajaur estavam "limpos" de radicais, mas continuam a registar-se incidentes.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.