Açoriano Oriental
Terrorismo
Mais de 20 mortos em três ataques no Paquistão
Três ataques mataram esta sexta-feira 23 pessoas nas zonas tribais do oeste do Paquistão, numa altura em que prossegue uma ampla ofensiva do exército contra combatentes radicais na província do Waziristão.

Autor: Lusa / AO online
Nas zonas tribais do oeste do país, pelo menos 15 pessoas que participavam num casamento morreram quando o mini-autocarro em que seguiam foi atingido pela explosão de uma mina.

O ataque ocorreu em Sorandara, no distrito de Mohmand, numa estrada regularmente usada pelas formas paramilitares locais.

"Um veículo que transportava convidados para um casamento passou sobre uma mina. Quinze pessoas morreram e seis ficaram feridas", informou um responsável da administração local, Maqsood Khan.

As vítimas são principalmente mulheres e crianças, segundo um outro responsável local, Rasool Khan, que confirmou aquele balanço.

A região foi alvo, em Agosto de 2008, de uma vasta operação militar contra combatentes radicais islâmicos. Em Fevereiro de 2009, o exército anunciou que os distritos de Mohmand e Bajaur estavam "limpos" de radicais, mas continuam a registar-se incidentes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados