Açoriano Oriental
Madeira contrai empréstimo de 355 milhões de euros

A Região Autónoma da Madeira está autorizada a contrair um empréstimo obrigacionista no valor de 355 milhões de euros, de acordo com uma resolução publicada em jornal oficial da região.

Madeira contrai empréstimo de 355 milhões de euros

Autor: Lusa/AO Online

O montante é destinado "à amortização de capital, no corrente ano económico, de empréstimos que constituem a carteira de dívida da região e das suas empresas públicas integradas no universo das administrações públicas em contas nacionais", revela o documento.

Para o efeito e após consulta ao mercado, foi decidido que o "consórcio formado pelo Banco BPI, S.A., pelo Banco Comercial Português, S.A., pelo Banco Santander Totta, S.A., e pela Caixa - Banco de Investimento, S.A." apresentou a melhor proposta, que "requeria a garantia pessoal da República Portuguesa".

Esta autorização da República foi prestada através de despacho do secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, tendo sido "autorizada a concessão da garantia pessoal do Estado à referida emissão obrigacionista, a emitir nas condições da proposta do consórcio, mediante o pagamento da taxa de aval de 0,2% ao ano", pode ler-se no documento.

O prazo para este empréstimo é de 10 anos com pagamento de juros semestral, não estando previsto reembolso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados