Luís Gonçalves passa a prata, após desqualificação de chinês

O atleta português Luís Gonçalves passou de medalha de bronze a medalha de prata na prova dos 400 metros T12 (amblíopes) dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, após a desqualificação do atleta chinês Li Yansong


O atleta português Luís Gonçalves passou de medalha de bronze a medalha de prata na prova dos 400 metros T12 (amblíopes) dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, após a desqualificação do atleta chinês Li Yansong.
O atraso na cerimónia de entrega de medalhas, pouco comum na organização chinesa, deixou antever a existência de algum problema, que acabou por ser confirmado pela organização, mais de meia hora depois do final da prova.
O atleta chinês, que venceu a prova em 49,36 segundos, pisou a linha interior da sua pista durante a prova, infringido a regra 163.3 da IAAF.
Após a desqualificação de Li Yansong, o alemão Matthias Schroeder ficou com a medalha de ouro, Luís Gonçalves com a prata e Raz Osmanov, do Azerbaijão, com o bronze.
Com a prata de Luís Gonçalves, aumenta para seis o número de medalhas conquistadas por atletas portugueses nos Jogos Paralímpicos Pequim2008.
No torneio de boccia, Portugal assegurou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.