Grande Prémio Além Mar - Motocross

Luís Correia sagra-se campeão nacional de MX2 nos Açores

Luís Correia sagra-se campeão nacional de MX2 nos Açores

 

Susete Rodrigues   Outras modalidades   24 de Out de 2010, 20:28

O piloto Luís Correia juntou mais um título aos que já conquistou esta época.  Ao vencer o Grande Prémio Além Mar, terceira prova do Nacional de MX2, organizada pelo Rosinhas V. Clube, o piloto da Yamaha sagrou-se campeão nesta categoria, quando falta uma prova para terminar este campeonato

Luís Correia fez uma jornada muito regular, gerindo bem as duas mangas e conseguindo obter alguma vantagem sobre os seus adversários, nomeadamente, Ivo Fernandes e Sandro Marcos.
Quem também andou na luta pela vitória na prova foram os pilotos estrangeiros, Jacob Morrison e Paul Lamb, respectivamente, que ainda deram algumas dores de cabeça ao vencedor.
Na primeira manga, Morrison andou na frente as primeiras cinco voltas, mas, depois de ultrapassado por Correia, foi perdendo terreno. O mesmo viria a acontecer na segunda manga, mas a 11 minutos do fim Luís Correia conseguiu passar para a liderança.
O melhor açoriano da prova foi Marco Garcia, actual campeão dos Açores de Motocross.
O jovem Tiago Gonzaga conquistou ontem o título de campeão dos Açores no escalão de Infantis B. Ao piloto da KTM bastava vencer uma das mangas para se sagrar vencedor no campeonato.

 

Leia esta notícia na íntegra na edição impressa de Segunda-feira do Açoriano Orienta, dia 25 de Outubro de 2010


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.