Pescas

Lotaçor vai começar a comercializar pescado no exterior

Lotaçor vai começar a comercializar pescado no exterior

 

Lusa / AO online   Regional   15 de Out de 2009, 17:20

A Lotaçor - Lotas dos Açores, vai começar a comercializar pescado no exterior, apostando em nichos de mercado de gama média alta, revelou Luís Fernandes, presidente desta empresa de capitais públicos.
“Estamos a dar os primeiros passos na área da comercialização no mercado externo, de modo a tentar quebrar a cadeia dos intermediários que entram no circuito entre a compra nos Açores e o consumidor final”, afirmou Luís Fernandes.

O presidente da Lotaçor, que falava numa conferência sobre inovação e investigação em recursos marinhos, em Ponta Delgada, salientou que o objectivo é aumentar os rendimentos dos armadores e pescadores dos Açores, em detrimento dos intermediários da comercialização de pescado da região.

Desta forma, a empresa pretende colocar pescado açoriano em nichos de mercado externo de gama média alta, tendo Luís Fernandes revelado que estão a ser explorados “alguns contactos feitos na Feira de Vigo”.

“Temos na mira os mercados europeus e da costa Leste dos Estados Unidos”, frisou.

Nesta conferência, o subsecretário regional das Pescas, Marcelo Pamplona, destacou a importância que este sector representa na economia açoriana.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.