Açoriano Oriental
Cultura
Literatura luso-americana em debate na FLAD
Um colóquio intitulado “Portugal na América: conversa com dois escritores luso-americanos e um historiador” reúne na terça-feira em Lisboa os autores Katherine Vaz e Frank X. Gaspar e o académico Donald Warrin, da Universidade de Berkeley, Califórnia.

Autor: Lusa/AO online
No colóquio, que decorre no auditório da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) a partir das 18:00 locais, Katherine Vaz e Frank X. Gaspar, os dois escritores luso-americanos mais reconhecidos da actualidade, falarão da vida da escrita e da inscrição das vivências luso-americanas nos seus livros mais recentes: o romance “Stealing Fátima”, de Gaspar, e a colecção de contos “Our Lady of the Artichokes and Other Portuguese-American Stories”, de Vaz.

A encerrar a sessão, será apresentado o livro “So Ends This Day: The Portuguese in American Whaling, 1765-1927”, de Donald Warrin, que documenta quase 150 anos de contribuição portuguesa para a caça à baleia nos Estados Unidos.

Uma iniciativa da FLAD em coordenação com o Centro de Estudos Portugueses da Universidade de Massachusetts, Dartmouth, e com o apoio da Direcção Regional da Cultura dos Açores, o colóquio, “enquadra-se no objectivo da FLAD de promover a cultura portuguesa nos Estados Unidos e, em simultâneo, aprofundar e estreitar os laços entre os dois países e respectivas comunidades”, pretendendo “estimular uma reflexão sobre a presença e influência portuguesa na literatura norte-americana”, indica a fundação em comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados