Açoriano Oriental
Liderança consolidada com a segunda vitória da época nas 2RM no “Rali Ilha Azul”

Rafael Botelho faz balanço positivo da participação no XXXVI Rali Ilha Azul - Cidade Mar, segunda prova do Campeonato dos Açores de Ralis, onde foi o vencedor das 2 Rodas Motrizes e terceiro da geral

Liderança consolidada com a segunda vitória da época nas 2RM no “Rali Ilha Azul”

Autor: Arthur Melo

Rafael Botelho e Rui Raimundo saíram da ilha do Faial, no passado fim de semana, com a liderança consolidada no Campeonato dos Açores de Ralis de 2025 das 2 Rodas Motrizes (2RM).

O terceiro lugar da geral garantiu, por outro lado, à dupla que conta com o apoio da Peugeot Açores – Sotermáquinas reforçar a segunda posição no campeonato absoluto.

A equipa do Peugeot 208 Rally4 do Team Lotus voltou a assinar uma exibição brilhante na prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial, tendo sido o conjunto das 2RM mais rápido em oito das nove classificativas da prova faialense.

Contas feitas, o balanço só pode ser positivo, até porque, destaca Rafael Botelho, os objetivos traçados para o rali foram plenamente alcançados.

“Entrámos focados e cientes do que tínhamos de fazer e fomos troço a troço construindo uma margem interessante e aproveitando a oportunidade de rodar nos belos troços do Faial. O balanço é extremamente positivo porque reforçamos a liderança no campeonato das duas rodas motrizes e solidificamos a nossa posição na geral absoluta. Toda a minha equipa fez um grande trabalho e passamos de forma muito positiva por esta prova”, considerou o piloto, citado em nota de imprensa da Rafamotorsport.

Depois de ter sido quarto da geral e segundo nas 2RM na Superespecial Praia do Almoxarife, Botelho assumiu, no segundo dia de rali, um ritmo em crescendo e de superação pelo desafio de ser o segundo carro na estrada, o que o obrigou a ter de limpar algum terreno para a concorrência. Uma situação nova de corrida que encarou como oportunidade para crescer enquanto piloto, mas também que serviu para entrosar o trabalho de equipa.

“Ser o segundo carro na estrada foi um enorme desafio nas primeiras passagens porque tivemos de limpar caminho. Acho que nos saímos muito bem e enquanto piloto são desafios como estes que me motivam e fazem-nos ter de trabalhar mais enquanto equipa, para encontrarmos as melhores soluções”, realçou.

Rafael Botelho destacou também a “luta bonita e motivante” travada com o campeão das 2RM de 2023, o faialense Filipe Marques, um despique “que colocou forte pressão na dupla da Rafamotorsport”, realça a nota de imprensa da equipa micaelense.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.