Líder norte-coreano morreu de ataque cardíaco

 O líder norte-coreano Kim Jong-il morreu no sábado aos 69 anos de ataque cardíaco quando realizava uma viagem de comboio, anunciou hoje a agência oficial de Pyongyang KCNA.


Kim Jong-il morreu no sábado às 08:30 locais (23:30 de sexta-feira em Lisboa), informou um apresentador da televisão estatal de Pyongyang KCTV em lágrimas.

Um despacho da KCNA citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press explica que Kim Jong-il morreu na sequência de “uma grande fatiga mental e física” durante uma viagem de comboio.

O líder norte-coreano, que alegadamente padecia de diabetes e de problemas cardíacos, sofreu um ataque cardíaco em agosto de 2008 e desde então circulavam vários rumores sobre o seu estado de saúde.

PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores