Açoriano Oriental
Azores Rallye 2019
“Licas” de Subaru atrás do pódio no Azores Rallye

O experiente piloto micaelense vai novamente disputar a categoria ERC2, com olhos postos em mais uma prova do Campeonato da Europa.

“Licas” de Subaru atrás do pódio no Azores Rallye

Autor: Nuno Martins Neves

Vai ser aos comandos de um Subaru Impreza STI que Luís Pimentel fará o 24.º Rali dos Açores da sua carreira. O tetracampeão açoriano vai ambicioso para a prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis.

“Vamos continuar como temos feito, inscritos no ERC2, porque a seguir queremos fazer mais uma prova do Europeu. Queremos um lugar no pódio do Azores Rallye no Grupo N”, refere aquele que até ao momento, diz ser “o único português inscrito nesta classe”. A viatura é o Subaru com que Pedro Henriques costuma participar no Rali de Portugal.
Para repetir o que fez em 2017, quando foi o único sobrevivente do ERC2 e venceu o então “SATARallye Açores”, “Licas” trocou o Mitsubishi Lancer Evo IX por um Subaru Impreza “e apostar na fiabilidade para chegar ao fim no sábado na melhor classificação”.

Aquela que será a 25.ª participação no Rali dos Açores, o que permitirá ao piloto micaelense igualar Fernando Amaral como o segundo piloto com mais presenças na prova, atrás apenas do já falecido Horácio Franco, o “rei” da Volta a Ilha, com 26 participações. Um primeiro lugar que Luís Pimentel espera conquistar nos próximos anos.

Quanto ao projeto de R4, “Licas” diz que continua de pé, mas os atrasos na homologação das viaturas levou a que apostasse num Grupo N para os Açores

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados