Açoriano Oriental
Lancha que liga ilhas das Flores e do Corvo enviada para reparação

A lancha “Ariel”, que garante a ligação entre as ilhas das Flores e do Corvo, inoperacional desde 04 de agosto, foi enviada para reparação na quinta-feira sem que haja previsão da data de regresso ao serviço.

Lancha que liga ilhas das Flores e do Corvo enviada para reparação

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a Atlânticoline, informa que a lancha “Ariel” deslocou-se pelos seus próprios meios, “utilizando a máquina de estibordo”, até à vila das Lajes, nas Flores, onde permanecerá para reparação do motor de bombordo.

“Foram identificados danos ao nível da cabeça, mas também no interior do bloco”, explica a empresa, adiantando que já foram encomendadas peças substitutas, mas não avança com a data de regresso à operação, “uma vez que se desconhece ainda a extensão total da avaria”.

Segue-se a remoção do motor, um “trabalho que só é possível realizar nas Flores”, sendo que a peça será enviada para a ilha de São Miguel para a avaliação de danos e reparação.

A embarcação está imobilizada desde 04 de agosto, depois de “um cabo de elevada bitola que se encontrava à deriva se ter enrolado no veio de bombordo, provocando danos internos no respetivo motor”, esclarece a Atlânticoline.

Até que a lancha possa regressar à operação, “o transporte marítimo de passageiros no grupo ocidental continuará a ser assegurado com recurso à prestação do serviço por um operador marítimo-turístico local”, acrescenta a empresa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados