Europeias

Lançado ‘site’ para transmitir resultados em direto na noite eleitoral

Lançado ‘site’ para transmitir resultados em direto na noite eleitoral

 

Lusa/AO Online   Internacional   5 de Abr de 2019, 15:43

O Parlamento Europeu lançou esta sexta-feira  um ‘site’ para divulgar, em tempo real, os resultados das europeias de 26 de maio durante a noite eleitoral, tanto a nível nacional como europeu, disponibilizando ainda informações sobre sufrágios anteriores.


Em causa está a página da internet https://eleicoes-resultados.eu/ que, segundo o Parlamento Europeu, “será atualizada em tempo real em 26 de maio, durante a noite eleitoral, com os resultados a nível europeu e a nível nacional, à medida que estes forem sendo divulgados pelas autoridades competentes de cada país”.

Naquele ‘site’ é ainda possível encontrar informações sobre a composição do Parlamento Europeu desde 1984, a repartição de lugares por partidos nacionais e por grupos políticos desde 1979 e os resultados a nível nacional desde 2009, adianta a assembleia europeia em comunicado.

É, ainda, possível, comparar os resultados de diferentes eleições europeias através das ferramentas interativas disponibilizadas e descarregar a informação em diferentes formatos (json, xml, csv, jpg e png).

As eleições decorrem entre 23 e 26 de maio, consoante o Estado-membro, altura na qual os cidadãos europeus escolhem os seus representantes para a assembleia europeia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.