Açoriano Oriental
Lagoa recebe Taça de Portugal de Patinagem Artística em abril
A Federação Portuguesa de Patinagem designou a cidade da Lagoa como o palco da Taça de Portugal de Patinagem Artística. Prova realiza-se a 25 e 26 de abril.
Lagoa recebe Taça de Portugal de Patinagem Artística em abril

Autor: Nuno Martins Neves

Era uma reivindicação antiga da patinagem artística de São Miguele finalmente foi acolhida pela Federação Portuguesa de Patinagem. São Miguel vai receber a Taça de Portugal de Patinagem Artística a 25 e 26 de abril, que será realizada no pavilhão desportivo da Escola Secundária da Lagoa.

Para José Raimundo, presidente da Associação de Patinagem de Ponta Delgada (APPDL), trata-se do reconhecimento do trabalho desenvolvido na Região ao longo das últimas duas décadas.

"De há 20 anos para cá que a patinagem açoriana está nestas lides e nunca realizou nenhuma prova. Esta será a primeira e é mais que merecida. Estamos com muitas expectativas. Há muito trabalho a ser feito para que esta seja uma prova marcante a nível nacional", diz José Raimundo, lembrando que o repto para a realização de uma prova do género surgiu do Clube de Patinagem de Santa Cruz, tendo o presidente da Câmara Municipal da Lagoa, João Ponte, desafiado a APPDL a avançar com a sua realização.

A Taça de Portugal será a primeira prova de âmbito nacional desta modalidade a realizar-se nos Açores e para José Raimundo, a organização será um grande desafio para a Associação de Patinagem de Ponta Delgada, esperando que a vinda da Taça de Portugal tenha um impacto positivo na modalidade.

João Ponte, autarca lagoense, em declarações no seu perfil na rede social Facebook, "a realização desta prova na Lagoa justifica-se pelos resultados e pelo trabalho desenvolvido pelo Clube de Patinagem de Santa Cruz, tem tido uma prestação saldada por inúmeras conquistas regionais, nacionais e até internacionais, que conta com 13 participações e várias medalhas obtidas neste tipo de competição".

A Taça de Portugal de Patinagem Artística 2015 vai ser organizada pela Federação Portuguesa de Patinagem e pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada, com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa e do Governo Regional dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados