Lagoa forma 'Laço Azul'

Lagoa forma 'Laço Azul'

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Mai de 2019, 16:25

A Comissão de Proteção de Menores e Jovens (CPCJ) de Lagoa organizou, no porto da Caloura, em Água de Pau, a formação de um “laço azul”, no âmbito do mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância.

Esta iniciativa pretendeu promover a consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude, das famílias para o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física e das crianças/jovens, para a compreensão dos seus direitos.


De recordar que no mês passado foi hasteada uma bandeira alusiva à temática da prevenção dos maus tratos infantis, no edifício dos Paços do Concelho de Lagoa.


A CPCJ de Lagoa abraçou, assim, o desafio proposto pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, para a comemoração do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na infância", que decorreu durante todo o mês de abril, numa campanha desenvolvida a nível nacional, este ano sob o tema "Serei o que me deres... que seja amor".


A Câmara Municipal de Lagoa participou nesta iniciativa, juntamente com várias entidades como a PSP, Centro Social e Cultural da Atalhada, Casa do Povo de Água de Pau, Centro Social e Cultural do Cabouco, Escola Básica Integrada de Água de Pau e Escola Secundária de Lagoa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.