Jovens sensibilizados contra caça à baleia na Noruega

Jovens sensibilizados contra caça à baleia na Noruega

 

Carla Ormonde   Regional   12 de Out de 2012, 17:45

Alunos da Noruega - país onde ainda se pratica a caça à baleia - ficaram esta sexta-feira a conhecer o exemplo dos Açores, onde a caça à baleia cessou, passando este cetáceo a ser um produto turístico, através do "whale watching".

Conforme explicou Thomas Nielsel, presidente do Stavanger Youth  Foundation e responsável pelos 14 alunos que se deslocaram a São Miguel, a questão da caça à baleia na Noruega é “muito controversa”.


“Dizem que a captura tem como motivo a pesquisa, mas nem todos concordam”, especificou, salientando que “nós que estamos aqui, não compreendemos o porquê de apanhar baleias nem porque é que tem ser feito”.


“Os alunos ao virem aqui, e verem a forma como os Açores lidam com esta questão ambiental, terão este assunto em mente e quando voltarem às suas escolas poderão discutir e argumentar que ‘Devemos parar de caças baleias”, apontou Thomas Nielsel.


É de salientar que a vinda dos alunos a São Miguel resulta de um projeto da Associação Regional Parlamento Europeu dos Jovens Açores (PEJ - Açores), em conjunto com o Clube da Europa da Escola da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de  Ponta Delgada e Quercus Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.