Açoriano Oriental
Jovens da Maia visitaram Santa Maria

A rede dos CATL da Santa Casa da Maia promoveu o projeto "À descoberta da ilha do Sol", que levou a Santa Maria 23 crianças/ jovens (dos 11 aos 17 anos).

Jovens da Maia visitaram Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A ilha de Santa Maria recebeu dna passada semana um grupo de 23 crianças/ jovens (dos 11 aos 17 anos), da rede dos CATL da Santa Casa da Maia, acompanhados pelos monitores e coordenador da valência, no âmbito do projeto "À descoberta da ilha do Sol".

De acordo com nota, as crianças e jovens visitaram diversos locais turísticos da ilha de Santa Maria, nomeadamente a praia Formosa, o Barreiro da Faneca, a reserva florestal de Valverde, os Anjos, o farol na Maia, entre outros.


Participaram igualmente nas festividades da Vila do Porto, que decorreram a 15 de agosto, ficando a conhecer, assim, a cultura e tradições locais.

A culminar esta viagem, o grupo realizou um videoclip (disponível nas redes sociais), num dos miradouros da ilha, enaltecendo as suas belezas naturais, através de um momento de dança em terras do sol.

Acrescenta a nota que os objetivos desta iniciativa passaram por promover um conjunto de competências pessoais e sociais em cada educando(a); desenvolver atitudes e valores cívicos; conhecer locais históricos da ilha, promovendo uma visão turística da mesma; dar a conhecer aos parceiros as potencialidades do concelho da Ribeira Grande.


Refira-se que o projeto "À descoberta da ilha do Sol" faz parte do programa "Bento de Góis", levado a cabo pelo Governo Regional dos Açores e do projeto "Ribeira Grande - promoção turística",da Câmara Municipal da Ribeira Grande, teve como parceiros os Bombeiros Voluntários de Santa Maria, local onde ficaram hospedados, a Câmara Municipal de Vila do Porto, o CATL da Santa Casa de Vila do Porto,o  programa "Estou Aqui!", da PSP e o Museu do Tabaco da Maia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados