Açoriano Oriental
Autárquicas
José Leonardo Silva recandidata-se à Câmara Municipal da Horta pelo PS

O presidente da Câmara da Horta, José Leonardo Silva, volta a candidatar-se pelo PS, assumindo "o forte compromisso de trabalhar com competência e lealdade", mas "ainda com mais ambição e dedicação para merecer a renovação da confiança dos faialenses".

 José Leonardo Silva recandidata-se à Câmara Municipal da Horta pelo PS

Autor: Lusa /AO Online

Hoje na apresentação da sua recandidatura, no largo do Infante, na cidade da Horta, no Faial, nos Açores, o atual presidente da Câmara (PS), que cumpre um segundo mandato, sustentou que está "disponível para continuar a trabalhar para merecer a confiança renovada dos faialenses".

Na sua declaração, o autarca referiu ainda que se disponibiliza “para voltar a ser o presidente de todos sem exceção”, frisando que continua “a acreditar que o Faial precisa de quem o defenda, de forma independente, sem agendas escondidas e muito menos sem negócios partidários na sombra”.

“Nunca, como agora, o Faial precisa de lutar contra sentimentos bairristas que sempre existiram, mas que agora parecem ganhar mais força. O Faial precisa de quem bata ao pé, não de quem faça promessas e se refugie na venda de ilusões”, vincou.

José Leonardo Silva considerou que a ilha do Faial “precisa de quem fale a verdade, de quem respeite compromissos” e de “massa crítica, de empreendedores, de sair de uma cultura negativista que inunda as redes sociais de uma ponta à outra e é replicada por centenas de perfis que todos sabem quem são, mas que se escondem atrás da ilusão de mudança”.

“Sejamos humildes, justos e verdadeiros: A mudança já começou. Não foi agora”, sustentou, elencando os projetos desenvolvidos em áreas como a cultura, turismo e desporto e nas instituições locais, investimentos que permitem olhar "para a Horta e para a ilha do Faial de maneira diferente".

Hoje, acrescentou, "estamos num outro patamar de desenvolvimento e preparados para um salto ainda maior".

José Leonardo Silva garantiu que "nunca" se candidatou "contra nada nem contra ninguém".

"Nem nunca o fiz com o desejo oportunista de obter protagonismo e assim conseguir saltar de umas funções para outras", afirmou ainda.

O autarca que se recandidata à Câmara Municipal da Horta recordou que o atual mandato foi "ditado pelas intempéries e seus prejuízos, por um furacão que deixou marcas e por uma pandemia, que ditou confinamentos e interferiu na vida das pessoas e das famílias".

"A nossa resposta perante todas essas situações, foi a de nunca baixar os braços", frisou.

José Leonardo Silva disse esperar que esta campanha eleitoral "traga um debate sério, construtivo e com ideias claras".

"Tenho comigo, gente competente nas suas áreas, das nossas freguesias, que vão também representar a minha candidatura, como mandatários, nessas mesmas freguesias, onde pretendemos continuar a preparar o próximo ato eleitoral. Queremos, nas nossas listas, dar oportunidade aos jovens de fazer parte do futuro do nosso concelho", realçou.

José Leonardo Silva foi eleito em 2013 e em 2017.

O executivo municipal da Câmara da Horta é composto pelo presidente (PS), vice-presidente (PS), dois vereadores socialistas e ainda três vereadores eleitos pela coligacao "Acreditar no Faial", que junta PSD e CDS

As eleições autárquicas deste ano não têm ainda data marcada, mas, de acordo com a lei, terão de decorrer entre setembro e outubro.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados