Açoriano Oriental
Jornadas parlamentares do PS arrancam hoje
 O grupo parlamentar do PS reúne-se entre hoje e quarta-feira em Beja, em jornadas parlamentares dedicadas ao desenvolvimento regional, competitividade e sustentabilidade, que contarão com a participação dos ministros da Economia e das Obras Públicas.

Autor: Lusa/AO On line

O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, já anunciou que, nesta reunião, a bancada vai dar início à discussão interna sobre a concretização de um referendo à regionalização ainda na presente legislatura.

"A minha intenção é promover a partir do interior do grupo parlamentar do PS uma discussão séria, serena e atempada sobre o tema da regionalização. É um compromisso eleitoral do PS, consta do programa do Governo e a sua discussão deve ser feita com ponderação e com rigor", declarou o líder da bancada socialista, Francisco Assis.

Em relação ao calendário para a eventual concretização desta reforma administrativa, o líder parlamentar do PS frisou que a regionalização em Portugal só se poderá fazer após referendo, mas que essa consulta nacional deverá realizar-se ainda na presente legislatura, depois das próximas eleições presidenciais.

Como tema central das Jornadas Parlamentares do PS, estará a questão do desenvolvimento regional, também na perspectiva do aproveitamento dos fundos comunitários.

O encontro começa hoje ao final da tarde, com a realização de visitas institucionais da direcção da bancada.

Como já é tradição, as jornadas parlamentares do PS irão terminar com uma intervenção do secretário-geral do partido, José Sócrates.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados