Açoriano Oriental
Jornadas parlamentares do PS arrancam hoje
 O grupo parlamentar do PS reúne-se entre hoje e quarta-feira em Beja, em jornadas parlamentares dedicadas ao desenvolvimento regional, competitividade e sustentabilidade, que contarão com a participação dos ministros da Economia e das Obras Públicas.

Autor: Lusa/AO On line

O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, já anunciou que, nesta reunião, a bancada vai dar início à discussão interna sobre a concretização de um referendo à regionalização ainda na presente legislatura.

"A minha intenção é promover a partir do interior do grupo parlamentar do PS uma discussão séria, serena e atempada sobre o tema da regionalização. É um compromisso eleitoral do PS, consta do programa do Governo e a sua discussão deve ser feita com ponderação e com rigor", declarou o líder da bancada socialista, Francisco Assis.

Em relação ao calendário para a eventual concretização desta reforma administrativa, o líder parlamentar do PS frisou que a regionalização em Portugal só se poderá fazer após referendo, mas que essa consulta nacional deverá realizar-se ainda na presente legislatura, depois das próximas eleições presidenciais.

Como tema central das Jornadas Parlamentares do PS, estará a questão do desenvolvimento regional, também na perspectiva do aproveitamento dos fundos comunitários.

O encontro começa hoje ao final da tarde, com a realização de visitas institucionais da direcção da bancada.

Como já é tradição, as jornadas parlamentares do PS irão terminar com uma intervenção do secretário-geral do partido, José Sócrates.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.