Açoriano Oriental
Jornadas parlamentares conjuntas do PSD e CDS-PP começam esta segunda-feira
As jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP começam esta segunda-feira em Lisboa, naquele que os líderes parlamentares definiram como um momento de "explicação" do Governo, representado por todos os ministros, sobre o Orçamento do Estado.
Jornadas parlamentares conjuntas do PSD e CDS-PP começam esta segunda-feira

Autor: Lusa/AO Online

 

As jornadas parlamentares do PSD e do CDS-PP vão decorrer até terça-feira, na Assembleia da República, repetindo um modelo iniciado no ano passado, em que participam todos os ministros do Governo, com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a abrir, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a encerrar.

"A nossa intenção é promover entre os dois grupos parlamentares da maioria um amplo debate sobre a proposta do Orçamento do Estado. Indo com profundidade à avaliação do trabalho que tem sido feito em cada um dos ministérios e as perspetiva aos próximos tempos. Nomeadamente o impacto nas reformas", afirmou o líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro.

Em conferência de imprensa conjunta com o líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, Montenegro afirmou que "será proporcionado a todas e a todos os deputados dos dois grupos parlamentares uma interação direta com os membros do Governo".

Nuno Magalhães salientou que, apesar "dos sinais da economia", o Orçamento do Estado para 2014 "não deixa de ser um Orçamento exigente e isso exige explicação".

"A explicação é tão melhor dada quanto os deputados da maioria e os grupos parlamentares da maioria forem municiados com informação o mais completa possível", afirmou o líder da bancada centrista, antecipando um "debate franco, leal e direto entre os grupos parlamentares e os membros do Governo".

Hoje intervêm nas jornadas o ministro da Saúde, Paulo Macedo, o ministro da Educação, Nuno Crato, o ministro da Solidariedade, Pedro Mota Soares, o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, o ministro da Administração Local, Miguel Macedo, e a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

No segundo dia, na terça-feira, participam o ministro da Economia, António Pires de Lima, o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e o ministro Adjunto Miguel Poiares Maduro.

As sessões de abertura e encerramento terão igualmente intervenções do líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro, e do líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados