Autor: Arthur Melo
Apenas Angrense e Fayal Sport lograram vencer na primeira jornada da segunda volta da primeira fase da Série Açores, ronda que fica marcada pelos empates registados nas restantes três partidas.
Apesar disso, não se registaram significativas alterações na tabela, atendendo a que o União Micaelense manteve a liderança do campeonato, ao passo que os encarnados da Rua de São João ascenderam ao segundo lugar, em igualdade pontual com o Santiago, enquanto que o Fayal Sport subiu um lugar, trocando do oitavo para o sétimo posto.
O jogo grande da jornada 10 disputou-se no Jácome Correia, com Capelense e Santiago a não irem além de uma igualdade a duas bolas. A partida foi disputada e com bastantes momentos de emoção, tendo os pauenses conseguido um ponto depois de ter estado uma hora a jogar com menos um elemento, por explusão de Artur Santos aos 36 minutos.
Quem não soube aproveitar para disparar na liderança foi o União Micaelense que, jogando perante o seu público, cedeu o empate a uma bola perante o Boavista do Pico.
Outro empate a uma bola registou-se em Santa Cruz da Graciosa entre o Marítimo e o Rabo de Peixe, resultado que mesmo assim deixa a equipa micaelense no grupo dos primeiros cinco classificados.
Surpresa - ou talvez não - foi a vitória do Fayal Sport, no Estádio da Alagoa, frente ao Praiense por uma bola a zero.
A jornada 10 da Série Açores iniciou-se na tarde de sábado com o Angrense a festejar da melhor forma o seu 78º aniversário ao vencer por 3-0 o Lajense na Praia da Vitória.
Resultados da 10ª Jornada
Lajense 0 - Angrense 3
Capelense 2 - Santiago 2
Fayal Sport 1 - Praiense 0
U. Micaelense 1 - Boavista 1
Marítimo 1 - Rabo de Peixe 1
Classificação
1º U. Micaelense, 19 pontos
2º Santiago, 17 pontos
3º Angrense, 17 pontos
4º Rabo de Peixe, 16 pontos
5º Praiense, 15 pontos
6º Capelense, 14 pontos
7º Fayal Sport, 13 pontos
8º Boavista, 12 pontos
9º Marítimo, 11 pontos
10º Lajense, 1 ponto