A distinção reconhece os 20 anos de “dedicação do dirigente açoriano aos órgãos sociais da CAP e o seu contributo determinante para a defesa e valorização da agricultura nos Açores e em Portugal”, refere comunicado da Associação Agrícola de São Miguel.
O comunicado lembra que Jorge Rita é uma das “figuras mais influentes do setor agrícola açoriano e nacional, destacando-se pela liderança da Associação Agrícola de São Miguel, da Cooperativa União Agrícola e da Federação Agrícola dos Açores, bem como pela sua intervenção em prol dos agricultores e da competitividade do setor”.
A sua ação tem servido para integrar os agricultores da ilha de São Miguel e dos Açores no “cenário nacional, dando voz às suas realidades e ajudando a desenvolver instrumentos coletivos (cooperativas, associações, federações) que melhoram a competitividade, sustentabilidade e visibilidade da produção agrícola da Região”, diz ainda a nota de imprensa.
Com esta homenagem, a CAP sublinha o papel que Jorge Rita tem desempenhado na representação dos agricultores e no desenvolvimento estrutural do setor agropecuário nos Açores e no país.
Jorge Rita homenageado pela Confederação dos Agricultores de Portugal
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) homenageou, na passada
terça-feira, Jorge Rita no jantar comemorativo dos 50 anos da CAP,
realizado no Palácio de Xabregas, em Lisboa
Autor: Susete Rodrigues
