Açoriano Oriental
Covid-19
Jogos da I Liga prosseguem à porta fechada, mas DGS admite reavaliar

A diretora-geral da Saúde afirmou, esta quarta-feira, que os jogos da I Liga portuguesa de futebol vão manter-se à porta fechada, por precaução, mas admitiu reavaliar a medida conforme a evolução da situação epidemiológica.

Jogos da I Liga prosseguem à porta fechada, mas DGS admite reavaliar

Autor: Lusa/AO Online

“Pelo princípio da precaução, mantém-se que os jogos de futebol não tenham público, mas estas situações podem ser revistas, sobretudo à luz da evolução da epidemia nos próximos dias ou nas próximas semanas”, admitiu Graça Freitas, na habitual conferência de imprensa sobre a pandemia da Covid-19 em Portugal.

A I Liga portuguesa de futebol regressa hoje, quase três meses depois de ter sido suspensa, mas os jogos vão realizar-se sem público, uma medida que contrasta com a reabertura das salas de espetáculo que, na segunda-feira, puderam voltar a receber público.

Questionada sobre os critérios que orientaram as duas decisões, Graça Freitas explicou que estas foram tomadas em momentos diferentes da pandemia em Portugal, que influenciaram o sentido das normas para cada setor.

“Quando foi decidido retomar as provas de futebol, foi num determinado tempo, com uma determinada situação epidemiológica, e achou-se prudente tomar determinadas regras”, explicou.

A diretora-geral sublinhou ainda que o momento atual já é diferente e admitiu que, apesar de os adeptos terem de continuar a assistir aos jogos fora do estádio, a decisão possa ser reavaliada, revelando que, para já, espera que neste regresso da Liga as pessoas deem uma prova de cidadania.

“Foi muito importante para o nosso país retomar a Liga de futebol, terminar a temporada e, portanto, hoje está nas mãos de todos que a jornada corra de forma tranquila e sem riscos acrescidos para a saúde pública, para continuarmos a ter os jogos e o campeonato”, sublinhou a diretora-geral.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados