Açoriano Oriental
João Oliveira com as contas mais difíceis no Nacional
A anulação do Grande Prémio de Cascais poderá ter implicações directas nos objectivos que João Oliveira tinha traçado para a época em curso.
João Oliveira com as contas mais difíceis no Nacional

Autor: Arthur Melo
O jovem piloto açoriano que compete no Campeonato Nacional de Jetski está na luta por um lugar no pódio mas o facto de ter sido suprimida uma das duas corridas que faltavam até ao final da temporada poderá complicar o objectivo de alcançar a meta desejada.
A Federação Portuguesa de Jetski informou que por motivos “técnicos e logísticos” foi forçada a cancelar a realização do Grande Prémio de Cascais, uma decisão que reduz de forma drástica as possibilidades de João Oliveira chegar a uma posição no pódio.
O vice-campeão nacional alimentava a esperança de chegar aos três primeiros lugares mas perante este cenário as dificuldades serão maiores.
Em termos matemáticos ainda é possível ao piloto do Clube Naval de Ponta Delgada saltar do quinto lugar actual para o terceiro, mas sempre dependente das prestações que os mais directos adversários conseguirem.
João Oliveira soma 198 pontos, os mesmos que Nelson Gonçalves, que é quarto, pelo que para além de ter de superar este concorrente, terá ainda de fazer melhor que Selénio Ferreira, terceiro colocado à entrada para o Grande Prémio de Oeiras, a realizar no próximo dia 26 de Outubro, em substituição da prova que inicialmente estava prevista para Lagoa. Para chegar ao pódio, o açoriano terá de somar mais onze pontos que Selénio Ferreira, o mesmo é dizer que se ficar em primeiro aquele não poderá conseguir melhor que o terceiro posto.  Se João Oliveira não conseguir a vitória em Oeiras e classificar-se na segunda ou terceira posições, Selénio Ferreira terá de ser quinto, isto partindo do pressuposto que em todos estes cenários Nuno Gonçalves também fica atrás do açoriano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados