II Divisão

João Botelho troca Sp. Ideal pela Camacha

João Botelho troca Sp. Ideal pela Camacha

 

Arthur Melo   Futebol   2 de Set de 2010, 12:11

O jovem guarda-redes açoriano vai representar, até final da temporada 2010/2011, a formação madeirense da Camacha que milita na II Divisão Norte
O guarda-redes micaelense João Botelho trocou o Sporting Ideal (III Divisão Série Açores) pelos madeirenses da Camacha (II Divisão Norte).

A transferência foi anunciada na página oficial da internet do Sporting Ideal, referindo o clube da cidade da Ribeira Grande que os seus interesses ficaram "salvaguardados" em todo o processo.

João Botelho, formado nas escolas do Santa Clara, foi lançado na equipa principal dos encarnados de Ponta Delgada pela mão do então treinador Filipe Moreira, na época 2005/2006.

O guarda-redes chegou a ser titular da baliza do Santa Clara na época em que Paulo Sérgio (actual treinador do Sporting) orientou o clube nas temporadas 2006/2007 e 2007/2008.

Pouco utilizado por Vítor Pereira (actual técnico adjunto do FC Porto), João Botelho não renovou contrato no final da passada época, tendo cumprido parte da actual pré-temporada junto da equipa do Operário.

Há três semanas rumou à Ribeira Grande, firmando acordo com o Sporting Ideal, equipa que regressa à Série Açores ao fim de seis anos de ausência.

Segundo o comunicado, o clube foi "apanhado de surpresa", e depois de um rápido mas "difícil" processo negocial, o Sporting Ideal deixou o atleta rumar à Madeira, para encetar a sua primeira aventura fora de portas numa altura em que está prestes a completar 25 anos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.