Açoriano Oriental
Congresso/CDS
João Almeida reconhece vitória de Rodrigues dos Santos e apresenta lista ao Conselho Nacional

O deputado João Almeida reconheceu hoje a vitória de Francisco Rodrigues dos Santos na votação das moções de estratégia ao 28.º Congresso do CDS-PP e disse que vai apresentar uma lista ao Conselho Nacional.

João Almeida reconhece vitória de Rodrigues dos Santos e apresenta lista ao Conselho Nacional

Autor: AO Online/ Lusa

“Quero obviamente cumprimentar Francisco Rodrigues dos Santos, ganhou esta votação e tem todo o direito de apresentar as listas aos órgãos nacionais do partido”, disse João Almeida, em declarações aos jornalistas após serem divulgados os resultados da votação das moções de estratégia global, cerca das 03:40.

João Almeida disse que não apresentará listas para os órgãos de direção mas irá apresentar uma lista própria ao Conselho Nacional por ser o órgão que representa “o parlamento do partido” sendo “natural” que ali estejam representadas “todas as sensibilidades”.

“Quero assinalar que foi a maior votação de sempre num congresso do CDS o que é importante, num momento difícil que o CDS vive ter tanta gente a votar num congresso e a pronunciar-se sobre qual é o caminho a seguir”, considerou.

João Almeida recusou que a sua continuação como deputado possa estar em causa e disse que irá colaborar “como sempre” com o partido.

O deputado agradeceu ainda aos que votaram na sua moção de estratégia, afirmando que foi “muita gente”.

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos foi a mais votada hoje, com 671 votos, o que lhe confere o direito de apresentar listas aos órgãos de direção do partido.

A segunda mais votada foi a de João Almeida, com 562 votos e a terceira a de Filipe Lobo d'Ávila, com 209, com mais de 1440 congressistas a votar em urna, entre as 23:50 de sábado e as 03:00 de domingo.

A eleição, por voto secreto, para os órgãos dirigentes decorre domingo durante a manhã.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados