Açoriano Oriental
Atletismo
JIV concorre em 2020 aos Nacionais com equipa feminina

Juventude Ilha Verde vai manter a equipa masculina que compete na 3.ª Divisão Nacional, mas na próxima temporada vai apostar na participação de uma equipa feminina nas competições de âmbito nacional

JIV concorre em 2020 aos Nacionais com equipa feminina

Autor: Arthur Melo

O Juventude Ilha Verde (JIV) vai participar, na época 2019/2020, com uma equipa feminina no Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre, anunciou o presidente do clube no decorrer de um convívio com atletas, técnicos, dirigentes e pais.

O objetivo, adiantou Paulo Costa, é colocar uma equipa a disputar o apuramento nacional, à semelhança do que já acontece com a equipa masculina do clube que tem participado na II Divisão do Campeonato Nacional de Pista Coberta e III Divisão do Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre.

O dirigente detalhou que nesta fase a equipa vai ser constituída, na sua maioria, por atletas dos escalões de juvenis que vão competir com as seniores na prova de apuramento aos Nacionais.

A novidade foi dado pelo presidente no decorrer de um jantar-convívio que reuniu na sede do Sporting Clube Ideal, na cidade da Ribeira Grande, alguns dos atletas do clube, dirigentes, corpo técnico, pais e patrocinadores do clube que formou-se há sete anos e é já uma referência a nível regional e nacional.

Paulo Costa anunciou que na última temporada o JIV foi o segundo clube do país com mais atletas federados, um total de 436, ultrapassando o Benfica e ficando atrás do Sporting, coletividade que continua a liderar o ranking.

O objetivo para a nova temporada, que se iniciou este mês com os primeiros treinos tendo em vista as próximas competições, é manter o mesmo número de atletas e continuar a manter a hegemonia nas provas de ilha - onde tem conquistado vários títulos individuais e coletivos na estrada, corta-mato e pista - e a nível regional.

A nível nacional, recordou ainda, o JIV está muito perto de conseguir uma centena de medalhas, tendo já colocado atletas a competir em provas internacionais.

O convívio realizado sábado serviu para assinalar o arranque da nova temporada mas, também, encerrar dois dias de formação com os técnicos Paulo Reis e Nuno Ribeiro.
Reis, que pertence ao corpo técnico do Juventude Vidigalense e é o Técnico Nacional de lançamentos da Federação Portuguesa de Futebol, esteve a orientar uma formação nas disciplinas de peso, disco e martelo, enquanto Ribeiro dedicou-se às questões relativas ao treino desportivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados