Açoriano Oriental
Jerónimo acusa banca de tentar condicionar Governo no aumento de pensões
O secretário-geral do PCP acusou esta quarta-feira a banca de tentar condicionar o Governo na fixação da actualizações das pensões, depois de economistas de vários bancos convergirem que os aumentos deverão situar-se entre 0,8 e 0,9 por cento.

Autor: Lusa/AO online
“Esse anúncio é apenas uma tentativa para que o Governo aceite esses parâmetros, levando ao abaixamento das condições de vida particularmente dos reformados, mas também dos trabalhadores pela via dos seus salários”, defendeu o líder do PCP, Jerónimo de Sousa.

O secretário-geral comunista reagia aos cálculos de economistas de vários bancos, avançados hoje pelo Diário Económico, segundo os quais a maioria das pensões não deverá aumentar mais do que 0,8 por ou 0,9 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.