Açoriano Oriental
IPMA estende aviso amarelo a todo o arquipélago dos Açores devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu esta sexta-feira às ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo devido às previsões de chuva forte no sábado.

IPMA estende aviso amarelo a todo o arquipélago dos Açores devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, o aviso amarelo de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, para as duas ilhas do grupo Oriental vigora entre as 00h00 e as 12h00 de sábado.

O IPMA já tinha emitido avisos amarelos para as ilhas dos grupos Ocidental e Central dos Açores devido à chuva forte e ao vento durante o dia de hoje.

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) mantém-se o aviso amarelo até às 12h00 de hoje, por se prever precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada e vento (direção de sul, rodando para oeste).

Aquelas duas ilhas açorianas estarão também sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, entre as 06h00 e as 21h00 de sábado, com previsão de ondas de noroeste.

Já no grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo, por causa das previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada, está ativo até às 21h00 de hoje.

As cinco ilhas do grupo Central estão ainda sob aviso amarelo até às 18h00 de hoje devido ao vento (direção de sul, rodando para oeste).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados