Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“O investimento público executado na Região aumentou para 358,2 milhões de euros, consubstanciando, já em novembro, uma taxa de execução de 70,3%, ou seja, mais 8,2 pontos percentuais face ao mesmo período do ano anterior”, adiantou o Vice-Presidente do Governo, em nota do Gacs.
Para Sérgio Ávila, esta evolução é indicativa de que, até 31 de janeiro de 2019, data em que se conclui a execução do Plano de Investimentos deste ano, se registe um reforço do investimento público face ao valor do ano anterior.
“Este crescimento é revelador do trabalho que o Governo dos Açores tem desenvolvido visando a execução do investimento público como contributo para a consolidação da retoma económica nos Açores”, afirmou, acrescentando que “a estratégia seguida só é possível porque a Região tem gerido as suas finanças públicas de forma responsável, rigorosa e cuidada”.
O titular da pasta das Finanças frisou que a execução de novembro, só através do investimento público, “representa uma injeção na economia açoriana de mais 36,9 milhões de euros, relativamente ao mesmo período do ano anterior”.