Inundações em Itália fizeram pelo menos 14 vítimas

O balanço do número de mortos nas inundações de quarta-feira na região de Emília-Romanha, no centro de Itália, subiu para 14, após serem encontrados mais cinco cadáveres na zona de Ravena, indicaram as autoridades locais.



Dois responsáveis do comando da polícia e do município de Ravena confirmaram as novas mortes, duas das quais foram as de um casal de agricultores com mais de 70 anos encontrados hoje à tarde mortos na sua casa invadida pela água, na localidade de Russi.

O homem de 73 anos e a mulher de 71 estavam desaparecidos desde quarta-feira, altura em que o filho alertou as autoridades.

A causa exata da sua morte não ficou imediatamente clara, mas eletrocussão é, aparentemente, uma das hipóteses a serem consideradas.

Em Sant’Agata sul Santerno, um homem idoso foi encontrado morto em casa e uma mulher também encontrada não foi ainda identificada.

Numa habitação em Castel Bolognese, uma equipa de busca e salvamento encontrou o cadáver de um homem que alegadamente se recusou a abandonar a sua casa ameaçada pela água das cheias.

Além disso, há ainda mais uma pessoa desaparecida na vizinha Boncellino.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região