Açoriano Oriental
Infarmed manda retirar do mercado lote de um medicamento para tratamento de Parkinson

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) mandou retirar do mercado um lote do medicamento Rasagilina toLife para o tratamento da doença de Parkinson por ter sido detetada uma impureza acima do limite aceitável.

Infarmed manda retirar do mercado lote de um medicamento para tratamento de Parkinson

Autor: Lusa/AO Online

Por esta razão, a empresa Towa Pharmaceutical, SA irá proceder à recolha voluntária do lote n.º T002, com a validade novembro de 2024, do medicamento Rasagilina toLife, 1 mg, comprimido, com os números de registo 5664750 e 5664768, adianta o Infarmed num comunicado publicado no ‘site’.

Na sequência desta situação, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde determinou “a suspensão imediata” da comercialização deste lote.

O Infarmed alerta as entidades que possuam este lote de medicamento em ‘stock’ para não o venderem, dispensarem ou administrarem, devendo proceder à sua devolução.

Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento e “logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo”, salienta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados