O epicentro do segundo abalo, registado às 00:02 horas locais (16:02 horas de Lisboa), teve o epicentro 44 quilómetros a Oeste de Raba e 349 quilómetros a Leste de Denpasar, na ilha de Bali, a uma profundidade de 30 quilómetros.
Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, segundo fonte hospitalar.
Os sismólogos indonésios confirmaram a magnitude registada pelos sismógrafos norte-americanos e emitiram uma alerta de tsunami, mas não há registo de vagas gigantes, pelo que o alerta foi entretanto levantado.
O sismo, que foi sentido nas ilhas vizinhas de Lombok e Bali, teve já uma réplica de 5 graus, registada às 01:15 horas locais (17:15 horas de Lisboa), segundo o instituto indonésio de sismologia.
Este segundo sismo segue-se a um primeiro abalo com a magnitude de 6,2 graus, que provocou cenas de pânico na ilha de Samatra, na parte ocidental do país.
Este primeiro sismo ocorreu às 09:51 horas locais (02:51 horas de Lisboa).
O epicentro deste sismo foi localizado 75 quilómetros a Oeste da cidade de Bengkulu e 230 quilómetros a Sul da cidade de Padang.
Os tremores de terra são frequentes na Indonésia, um imenso arquipélago de mais de 12 mil ilhas situado na "Cintura de fogo" do Pacífico.
Indonésia: Registado mais um sismo, com emissão de alerta de tsunami
Um segundo sismo, agora com a magnitude de 6,7 graus na escala de Richter, voltou hoje a atingir a Indonésia, designadamente a ilha de Sumbawa, causando pelo menos 17 feridos, anunciou o centro de sismologia norte-americano (USGS).
Autor: Lusa / Ao online
