Incêndio que destrói edifício da Auto Sueco no Porto está circunscrito

O incêndio que deflagrou na tarde desta segunda-feira no edifício da Auto Sueco na zona industrial do Porto encontra-se circunscrito, sendo o combate às chamas considerado difícil, disse o comandante dos Sapadores Bombeiros.



“[O incêndio] está circunscrito aqui à Auto Sueco e também houve danos num armazém de peças de automóvel que fica na parte Norte da Auto Sueco, não há vitimas a registar”, afirmou, no local, o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto, Carlos Marques.

Segundo aquele operacional adiantou, o trânsito na Avenida AEP no sentido sul-norte já foi reaberto, estando apenas cortado o acesso à rotunda e o trânsito na Rua Manuel Pinto de Azevedo.

O alerta para o fogo foi dado às 13h38 e, pelas 16h30, no local estavam a combater as chamas 147 bombeiros, apoiados por 52 veículos, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Os meios são das três corporações de bombeiros da cidade do Porto e das corporações de Matosinhos, Leça da Palmeira e Leixões.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.