Incêndio consome toneladas de pneus depositados em aterro sanitário


 

Lusa/ AO   Regional   30 de Out de 2007, 09:06

Fogo posto terá sido a causa de um incêndio que consome há várias horas cerca de 200 toneladas de pneus que estão no aterro sanitário da ilha do Faial, nos Açores, para serem exportados para o Continente.
As autoridades foram alertadas para o fogo pela população de uma freguesia junto ao aterro sanitário, o que levou os Bombeiros Voluntários Faialenses a enviarem para o local várias viaturas e homens, que depressa circunscreveram o incêndio.

    As chamas provocaram uma grande coluna de fumo negro, resultante da queima dos pneus, que era visível a várias centenas de metros.

    O vereador da Câmara Municipal da Horta com responsabilidade pela gestão do aterro, José Decq Mota, explicou que o incêndio constitui uma “grande preocupação ambiental” pelas quantidades de resíduos tóxicos que estavam a ser libertadas para a atmosfera.

    Devido à dificuldade no combate às chamas, os Bombeiros Voluntários do Faial foram apoiados, ao início da madrugada de hoje, por homens e meios técnicos do Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores, transportados para o Faial num helicóptero da Força Aérea.

    As expectativas da Protecção Civil é de que o incêndio possa ser dado como extinto nas próximas horas.

   
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.