Açoriano Oriental
Iluminação de Natal inaugurada em Ponta Delgada
Milhares de lâmpadas acenderam-se esta noite em cerca de 40 ruas do centro histórico de Ponta Delgada , anunciando a chegada do Natal.
Iluminação de Natal inaugurada em Ponta Delgada

Autor: João Alberto Medeiros / Rui Jorge Cabral

Para assinalar o momento, a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral, procedeu à inauguração da iluminação de Natal acompanhada por crianças.

As crianças receberam do Pai Natal bolo e bombons para lembrar a quadra festiva. Os ‘Bora Lá Tocar’ e Coro Infantil Edmundo Machado de Oliveira constituiram as atracções da cerimónia de inauguração da iluminação de Natal em Ponta Delgada.

Enquanto os ‘Bora Lá Tocar’ actuaram no Largo da Matriz, nas Portas da Cidade e na Praça do Município, o Coro Infantil Edmundo Machado Oliveira procedeu à sua actuação.

Durante cerca de dois meses, a luz, os motivos de Natal e a animação serão uma constante na Avenida Infante Dom Henrique, Praça Gonçalo Velho, Praça Vasco da Gama e Praça do Município, bem como em todas as ruas envolventes. O grande objectivo desta iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada é o de "animar a cidade para a quadra natalícia e, paralelamente, valorizar o centro histórico e o comércio tradicional nele instalado".

A presidente de Câmara, Berta Cabral, afirmou que o investimento feito pelo município na iluminação de Natal, que se vai manter até Janeiro, é uma forma de animar a cidade, especialmente o comércio e cativar as pessoas a virem à baixa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados