Açoriano Oriental
Autárquicas
IL teve dois eleitos em Ponta Delgada mas esperava "mais um pouco"

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à presidência da Câmara de Ponta Delgada, Luís Quental, considerou positivos os resultados globais do partido naquele concelho dos Açores, mas reconheceu que esperava “mais um pouco” da eleição.

IL teve dois eleitos em Ponta Delgada mas esperava "mais um pouco"

Autor: Lusa/AO Online

“Os resultados de domingo, para a Iniciativa Liberal, atendendo a ser a primeira participação [nas eleições autárquicas em Ponta Delgada], podemos considerar positivos. Elegemos um deputado para a Assembleia Municipal e, para a Junta de Freguesia de São José, elegemos também um elemento para assembleia”, afirmou à agência Lusa. 

Nas autárquicas de domingo, a Iniciativa Liberal foi a quarta força mais votada na eleição para a Câmara de Ponta Delgada, a única a que apresentou candidatura na Região Autónoma, conseguindo 2,77% dos votos, ligeiramente abaixo do BE, que conquistou 2,78%.

“Em relação à Câmara, ficamos um pouco aquém. Esperávamos mais um pouco. Mas, para um partido que tem a primeira experiência é positivo”, assinalou Luís Quental.

Na Assembleia Municipal (AM) de Ponta Delgada, a Iniciativa Liberal foi a novidade da noite eleitoral.

O partido conseguiu eleger um deputado municipal pela primeira vez – obteve 3,32% dos votos, afirmando-se como terceira força política. 

“Percebemos que as pessoas querem a mudança, ainda não foi concretizada na medida daquilo que se esperava, mas consideramos uma experiência positiva. Agora é continuar o trabalho e consolidar a nossa presença a nível autárquico”, acrescentou o liberal.

O PSD conquistou no domingo a maioria na Câmara de Ponta Delgada, a maior autarquia dos Açores, que o partido lidera há 28 anos, com a eleição do deputado regional Pedro Nascimento Cabral para presidente do município.

A candidatura do PSD obteve 48,68% e cinco mandatos na Câmara, segundo os dados finais disponibilizados no 'site' do Ministério da Administração Interna (MAI).

O segundo partido mais votado foi o PS e a candidatura encabeçada por André Viveiros, com 37,33% dos votos e quatro mandatos, tendo o BE ficado em terceiro lugar, com 2,78% dos votos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.