Açoriano Oriental
Igreja de Santo Antão, em São Jorge, é dedicada após 30 anos da inauguração

Iniciativa decorre no próximo dia 16 de julho e contará com a participação do Núncio Apostólico D. José Avelino Bettencourt

Igreja de Santo Antão, em São Jorge, é dedicada após 30 anos da inauguração

Autor: Igreja Açores

A igreja de Santo Antão, na ilha de São Jorge, Açores, vai ser dedicada no dia 16 de julho, após 30 anos da inauguração, contando com D. José Avelino Bettencourt para presidir à celebração.

“Inserido na festa de Nossa Senhora de Lourdes temos celebração para assinalar a inauguração da Igreja de Santo Antão, 30 anos depois, e achámos bem assinalar esta efeméride com a dedicação da Igreja, uma cerimónia que a Igreja fica dedicada ao serviço de Deus”, explica o padre Dinis Silveira, pároco de Santo Antão.

celebração vai ser presidida por D. José Avelino Bettencourt, “natural da ilha de São Jorge”, e atualmente Núncio Apostólico na Geórgia e Arménia.

“Através de D. José Bettencourt virá uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II, a primeira a vir para os Açores”, refere ainda o sacerdote.

A igreja Santo Antão localiza-se na freguesia de Santo Antão que pertence ao concelho da Calheta da Ilha de São Jorge. A igreja foi inaugurada a 19 de julho de 1992, no mesmo local já tinham existido duas igrejas ambas destruídas por terramotos. O orgão é um dos mais importantes dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados