Açoriano Oriental
Covilhã
IGAI considera que polícias agiram na legalidade quando se deslocaram a sindicato
O relatório preliminar da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre as acusações de um sindicato de professores à PSP considera que os polícias não cometeram qualquer infracção ao pedirem informações sobre uma eventual manifestação.
IGAI considera que polícias agiram na legalidade quando se deslocaram a sindicato

Autor: Lusa / AO online
    O Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) acusara dois elementos da PSP de se terem deslocado às instalações da estrutura sindical na Covilhã para obterem informações sobre uma manifestação prevista para o dia em que se deslocaria à cidade o primeiro-ministro.

    O sindicato considerou a visita “intimidatória” e inédita, além de “deplorável” e anunciou que iria recorrer “às instituições deste país”.

    As primeiras conclusões do inspector da IGAI José Manuel Ribeiro de Almeida, que ouviu os envolvidos na situação, conclui que não houve qualquer atitude ilegal da parte dos polícias e refere que o funcionário do sindicato e uma delegada sindical colaboraram com os polícias, que nunca usaram “meios ilegais”.

    “Toda a informação [sobre a manifestação agendada para o dia da visita do chefe do Governo] foi prestada consensual e espontaneamente”, diz o relatório preliminar disponibilizado na página do Ministério da Administração Interna na Internet ().
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados