Açoriano Oriental
Hugo Chavez reuniu-se com comunidade judaica do país
 O presidente venezuelano Hugo Chavez reuniu-se na noite de quinta feira com a comunidade judaica no país que lhe manifestou o desejo do restabelecimento das relações diplomáticas entre Israel e a Venezuela.
Hugo Chavez reuniu-se com comunidade judaica do país

Autor: Lusa/AO Online

Chavez recebeu no Palácio do Governo os representantes judaicos com quem manteve uma reunião “sincera”, assinalou aos jornalistas do presidente da Confederação das Associações Israelitas da Venezuela, Salomón Cohen.

A reunião foi aproveitada pela comunidade judaica para apresentar a Hugo Chavez alguns pontos sobre os quais pretendem respostas como o “desejo do restabelecimento das relações (diplomáticas) com Israel”, afirmou o representante judaico.

A Venezuela rompeu as relações diplomáticas com Israel em janeiro de 2009 depois de uma ofensiva contra Gaza na qual morreram mais de 1400 palestinianos, maioritariamente civis.

Salomón Cohen explicou também que o grupo entregou a Hugo Chavez “um dossier completo” sobre atos anti-judaicos ocorridos na Venezuela e manifestou o desejo de garantir “maior segurança” no país, apesar de reconhecer mais segurança nas sinagogas nos últimos meses.

Para o representante judaico a reunião decorreu num clima amigável e foi essencial para “abrir a porta” à melhor comunicação entre ministérios da Venezuela.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados