Açoriano Oriental
Saúde
Hospital de Ponta Delgada recebe dois novos equipamentos
O dia do 10º aniversário do Hospital Divino Espírito Santo ficou marcado pelo anúncio de que a unidade hospitalar de Ponta Delgada vai receber em breve dois novos equipamentos: um mamógafo e o Litotitor, um aparelho utilizado para tratamento não invasivo de cálculos urinários.
Hospital de Ponta Delgada recebe dois novos equipamentos

Autor: Paula Gouveia
Como revelou Miguel Correia, secretário regional da Saúde, durante a cerimónia comemorativa, a unidade hospitalar vai poder contar com um novo mamógrafo, doado pela Avon, ficando o actual liberto para o programa de  rastreio organizado do cancro da mama. E, até ao fim de 2010, será também adquirido um Litotritor, um aparelho que utiliza ondas de choque para tratar cálculos urinários sem recurso a cirurgia, indicou o secretário regional, lembrando que ainda recentemente foram instalados um TAC de 64 cortes e uma câmara hiperbárica.

Anúncios feitos depois do presidente da administração do Hospital Divino Espírito Santo, Armando Anahory, ter alertado, esta segunda-feira, para a necessidade de começar a substituir equipamentos obsoletos, passados dez anos de utilização.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados