Saúde

Hospital de Ponta Delgada recebe dois novos equipamentos

Hospital de Ponta Delgada recebe dois novos equipamentos

 

Paula Gouveia   Regional   26 de Out de 2009, 14:44

O dia do 10º aniversário do Hospital Divino Espírito Santo ficou marcado pelo anúncio de que a unidade hospitalar de Ponta Delgada vai receber em breve dois novos equipamentos: um mamógafo e o Litotitor, um aparelho utilizado para tratamento não invasivo de cálculos urinários.
Como revelou Miguel Correia, secretário regional da Saúde, durante a cerimónia comemorativa, a unidade hospitalar vai poder contar com um novo mamógrafo, doado pela Avon, ficando o actual liberto para o programa de  rastreio organizado do cancro da mama. E, até ao fim de 2010, será também adquirido um Litotritor, um aparelho que utiliza ondas de choque para tratar cálculos urinários sem recurso a cirurgia, indicou o secretário regional, lembrando que ainda recentemente foram instalados um TAC de 64 cortes e uma câmara hiperbárica.

Anúncios feitos depois do presidente da administração do Hospital Divino Espírito Santo, Armando Anahory, ter alertado, esta segunda-feira, para a necessidade de começar a substituir equipamentos obsoletos, passados dez anos de utilização.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.