Açoriano Oriental
Horta lança concurso para obra das Bicas dos Flamengos

A Câmara Municipal da Horta lançou o concurso público para a 1ª fase da empreitada de execução das obras de requalificação e valorização do percurso natural das Bicas, na freguesia dos Flamengos

Horta lança concurso para obra das Bicas dos Flamengos

Autor: Susete Rodrigues

Segundo nota de imprensa, esta primeira unidade dá primazia à melhoria das acessibilidades e da segurança na circulação pelo interior do espaço a intervencionar, bem como ao longo do próprio acesso, reforçando também a iluminação pública.


Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Horta reiterou que a requalificação da zona das Bicas é um “desafio de valorização da história, da cultura e da própria identidade dos Flamengos e da ilha”, sendo fundamental começar pelo acesso pedonal à unidade das Bicas a partir da Rua do Capitão, onde será executado o patamar superior e inferior.


Citada na nota de imprensa, o autarca disse ainda que “a morosidade e a burocracia associada aos procedimentos de elaboração dos projetos de execução e aos procedimentos de contratação pública, não vamos aguardar pelo final da execução desta primeira unidade e vamos solicitar desde já à arquiteta paisagista autora do projeto, a arquiteta Dalila Pombo, que desenvolva todos os procedimentos necessários para que a segunda unidade possa também ser lançada com a maior brevidade possível”.


A empreitada de execução desta unidade tem um caderno de encargos fixado com o preço base de 52.925,50 euros acrescido de IVA, e tem o prazo de execução da obra estabelecido em 90 dias.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.