Açoriano Oriental
Horário da urgência pediátrica no modular “troca as voltas” aos utentes

Desde o passado mês de setembro que o serviço hospitalar público de urgência pediátrica está a funcionar no Hospital Modular, em Ponta Delgada, durante o dia, entre as 8h30 e as 19h30, devendo no entanto os utentes dirigirem-se com as crianças ao Hospital CUF Açores, na Lagoa, durante o período da noite, entre as 19h30 e as 8h30.

Horário da urgência pediátrica no modular “troca as voltas” aos utentes

Autor: Carolina Moreira

Esta situação tem trocado as voltas a algumas famílias que, por desconhecimento ou até por encaminhamento incorreto da Linha de Saúde Açores, se dirigem aos locais certos, mas nas horas erradas.

Em esclarecimentos ao Açoriano Oriental, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), responsável pela gestão da Linha de Saúde Açores, admite já ter ocorrido algum “erro pontual e não recorrente” no encaminhamento de utentes para a urgência pediátrica, mas garante terem sido tomadas “diligências” para evitar a divulgação de informações incorretas aos utentes.

“Foram realizadas diligências, com o intuito de reforçar a informação junto da equipa de enfermeiros que operam na LSA [Linha de Saúde Açores] sobre este assunto, para garantir que situações como esta não se repitam, procurando a contínua melhoria do serviço prestado à população”, esclarece num email enviado ao jornal.

Também a Secretaria Regional da Saúde garantiu ao AO a “colaboração” do Hospital do Divino Espírito Santo para “reforçar nos seus meios de comunicação” a informação sobre os horários e os respetivos locais de atendimento do serviço hospitalar público de urgência pediátrica em São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.